quinta-feira, 5 de maio de 2011

Piada de Quinta

  Paz do Senhooooor!
  Tudo bom com vocês?
  Piadinha de quinta hoje pra vocês, só vou deixar um versículos pra não perder o costume. 
lá vai, abre aí é em Salmos capítulo 126 versículo 5... 

"Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo colherão."
Amém, se você crê nessa palavra, dê um glória a Deus bem forte!!!!

Bom Resto de Semana pra Vocês!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ficar? 4

     A paz do Senhor a todos, confesso que não tenho frequentado muito o nosso blog, prometo que vou postar mais freqüentemente. Mas como é quarta, hoje é dia de estudo. 

     Nosso estudo está quase acabando, eu espero que estejam gostando, mas pra nós continuarmos postando nossos estudos de quarta preciso de sua colaboração. Deixe um comentário em qualquer post relacionado ao tema ficar, sobre que assunto seria legal abordarmos aqui no blog. Ok?!  Aguardo sua participação.

    4) FICAR É CURTIR TODO MUNDO NUMA BOA, SEM COMPROMISSO

Este pensamento é anti-cristão. É uma afirmação, no mínimo, irresponsável. É fruto da carência de normas no ambiente familiar. A palavra CURTIR tem diversos significados, mas aqui é utilizada no sentido de namorar, "transar".
Sinceramente, você se casaria com alguém que já FICOU com todo mundo e que, na realidade, nunca"ficou" comprometida com ninguém? Você aceitaria que sua irmã ou sua mãe se comportasse deste jeito? Ora, se isto é escabroso quando imaginado em alguém que nos é preciosa, que nos é querida, por que faz e acha interessante com as pessoas de outras famílias?
Lembre-se do sábio Salomão, que, em sua velhice, exclamou com veemência:
"Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer."(Ec 12.1).
Igualmente o apóstolo Paulo lembra algo muito importante a Timóteo, o seu filho na fé:
"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza."(I Tm 4.12)

O cristão é um ser comprometido com Deus e com o ser humano. É alguém que "veste a camisa", que"lança mão do arado e não olha para trás.". Não ter compromisso efetivo com a pessoa querida é pecado, falto de caráter, fruto de uma educação distorcida e de um coração sem sentimentos. O que deve unir alguém à outro é o amor, e este é poderoso e permanente:
"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; o amor jamais acaba"(I Co 13.8,9a).